O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) cumpriu agenda ontem em Gurupi. Acompanhado dos tucanos Laurez Moreira- prefeito da cidade- e do senador e candidato à reeleição Ataídes Oliveira, e do candidato ao governo Carlos Amastha (PSB), o presidenciável percorreu o comércio e se reuniu com representantes da indústria, comércio e do setor produtivo.

Sobre a competitividade do produto brasileiro, Alckmin defendeu que é preciso baixar o preço, simplificando a tributação e transformando cinco impostos em um. “Então, reduzir custo Brasil pra trazer mais investimento, pra ter mais emprego, pra melhorar a renda do brasileiro, com a simplificação tributária, maior competição no sistema bancário, pra ter juros mais baratos, desburocratizar pra reduzir custos e destravar a economia”.

O presidenciável também ressaltou a importância do agronegócio para a economia brasileira e a necessidade de investimento em infraestrutura. “Investir em pesquisa e os três “ESSES” - segurança pública - com a guarda nacional, segurança jurídica - com regularização fundiária e seguro de renda - e eu não tenho dúvida, hoje quem tá segurando o emprego e impulsionando a economia brasileira é o agronegócio”.

Sobre o Matopiba, defendeu o crescimento aliado à sustentabilidade. “Temos muita área de pasto degradada que vai poder aumentar muito a produção”.

Amanhã será a vez do presidenciável Ciro Gomes (PDT) apresentar suas propostas aos tocantinenses. Ele e sua vice, senadora Kátia Abreu(PDT) farão evento no Ahãdu, em Palmas, a partir das 9h.