A advogada Renata Barcellos, que defende o jogador do Boavista Lucas Perdomo Duarte dos Santos, preso sob a acusação de participar do estupro de uma jovem de 16 anos no Rio, disse nesta quinta-feira, 2, que sofreu ameaças nas redes sociais. Segundo ela, uma mulher postou no Facebook texto em que afirma desejar "para os advogados 'chave de cadeia' que aconteça consigo o mesmo que seu 'cliente inocente' cometeu com outra vitimas".

A mensagem foi copiada e enviada para a advogada por amigos. Renata afirmou ainda que recebeu mensagens ofensivas no celular. "Essas pessoas estão incitando à violência. Isso não constrói nada, pelo, contrário, incita que a violência que foi feita seja feita comigo", disse.

"Não estou com medo porque atuo na área criminal. Mas fico surpresa com esse tipo de atitude vindo inclusive de mulheres. Vi críticas até de advogados, acho que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pode até representar". A defensora anunciou que pedirá ainda na tarde desta quinta a revogação de prisão temporária do cliente.