Os dois pré-candidatos ao governo do Estado para o mandato tampão, que disputam o segundo turno, Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR), têm apenas essa semana para conquistar os votos dos eleitores tocantinenses. No domingo, ocorre a votação que escolherá o comando do Palácio Araguaia até 31 dezembro deste ano.

Nessa reta final, Carlesse fará caminhada nos municípios de Paraíso do Tocantins, Pium, Cristalândia e Lagoa da Confusão, encerrando em Palmas com reuniões na região Sul. Já Vicentinho, dará entrevistas à imprensa e à noite também se reúne na região Sul da Capital.

A partir de hoje, até 48 horas depois do encerramento da eleição, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.

Na quinta-feira termina o prazo para realização de comícios e reuniões pelos candidatos. Na sexta-feira, encerra a propaganda eleitoral gratuita na televisão e rádio e é o último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral.

Os candidatos ainda podem no sábado utilizar carro de som e realizar caminhadas ou carreatas, até às 22 horas. A distribuição de material gráfico é permitida até às 22 horas do sábado.

Ausência

O candidato Carlesse não participou ontem de entrevistas ao Jornal Anhanguera 2ª Edição, na TV Anhanguera/Rede Globo, e ao Jornal do Tocantins/Daqui/CBN como previsto. Hoje, o entrevistado será Vicentinho. A assessoria de Carlesse explicou que ele não compareceu por estar gripado, com febre e afônico.