A Polícia Civil de Goiás indiciou o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, pelo crime de violação sexual mediante fraude cometido contra uma fiel da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. O inquérito referente a este caso foi concluído e apresentado ao Judiciário nesta quinta-feira, 20. A confirmação do indiciamento foi feita pelo delegado Valdemir Pereira, titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), que protocola o documento no Fórum do município neste momento.

O caso foi registrado em outubro deste ano e deu origem ao mandado de prisão do médium, que foi detido no último domingo (16) e permanece no Núcleo de Custódia do Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia deste então. 

Na segunda-feira, 17, a defesa de João de Deus tentou pela primeira vez revogar a prisão, com um habeas corpus impetrado junto à Justiça de Goiás. No entanto, o pedido foi negado. Na última quarta-feira, 19, houve novo requerimento, desta vez ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), e novo indeferimento.

Nesta quinta-feira, 20, uma nova tentativa foi feita junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde deverá ser analisado e apreciado pelo presidente do STF, Dias Toffoli.