Os partidos Rede Sustentabilidade e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) decidiram em reunião realizada ontem na Câmara Municipal de Palmas criar uma frente alternativa de partidos para disputar a Eleição de outubro. O Rede  já tem como pré-candidato ao governo do Estado, o advogado Márlon Reis, enquanto o PRTB garante que não vai lançar nenhum nome para a disputa.

Ao Jornal do Tocantins, o presidente regional do PRTB, Júlio Fidelix disse que: “A intenção é criar uma frente forte com vários partidos como alternativa para as próximas eleições. Hoje o nome que temos é o do pré-candidato Márlon Reis, tendo em vista que  o PRTB não vai lançar nenhum nome, mas nossa expectativa é que nos próximos dias outros partidos se agreguem ao projeto”, destaca Fidelix ressaltando que “outros nomes podem surgir no decorrer das discussões”.
  
 Também presente na reunião,  Márlon Reis disse que: “O PRTB esta sendo recebido  com grande entusiasmo  porque ele abre uma nova etapa na nossa presença política, já que se trata do primeiro partido que oficialmente anunciar uma futura aliança conosco, estamos felizes porque, já que na primeira disputa eu concorri sozinho e com um tempo muito pequeno de televisão”, disse. 

Questionado se abriria mão da disputa para apoiar outro nome, já que outros partidos podem vir a compor com a frente, Márlon disse que não; “Nosso projeto ja foi decidido partidariamente e ele é um projeto claro de candidatura ao governo e não a nenhum outro cargo”, afirma.