Os partidos aliados aos candidatos ao governo estadual derrotados na eleição suplementar se reúnem hoje, às 10 horas, na chácara da senadora Kátia Abreu (PDT), numa tentativa de formar uma coalizão opositora à já dada como certa candidatura em outubro do governador Mauro Carlesse (PHS), eleito em junho e que tomará posse na próxima segunda-feira.

Anfitriã do encontro suprapartidário, a senadora Kátia Abreu destaca que juntos obtiveram mais de 400 mil votos que não podem ser desprezados pelos partidos que começam hoje um diálogo na tentativa de elaborar um projeto comum, com uma chapa que ganhe o governo do Tocantins.

“Não é nada pessoal contra o governador, ressalta a senadora, mas, sim uma busca para reunir de forma consensual um projeto político capaz de eleger o próximo governador”, diz.

Para o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) não há razão para se recusar a participar da reunião. “Na realidade quero ouvir mais do que falar, para saber se as propostas têm campo fértil para agregar”.

Márlon Reis (Rede) afirma que não irá, mas acredita ser preciso reunir um grupo “em torno de uma proposta inovadora pelo desenvolvimento do Estado, embasada no compromisso de uma gestão ética, honesta e competente”, pondera.

O senador Vicentinho Alves (PR) vê com otimismo o encontro. “Vejo com bons olhos. Quando começa o diálogo dessa forma a tendência é se chegar a um bom entendimento”, diz.

Legendas têm o desafio de reunir nomes em torno de um projeto que possa se contrapor à reeleição Carlesse em outubro