O médium João Teixeira de Faria, de 77 anos, o João de Deus, recebeu alta médica do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), na madrugada desta quinta-feira, 3, e retornou para o Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia. Ele foi levado para a unidade após passar mal. Segundo a unidade de saúde, ele foi submetido a exames laboratoriais e de imagem e que os resultados não mostraram alterações que indicassem necessidade de internação hospitalar e ele retornou para o Complexo Prisional, onde passa por acompanhamento ambulatorial.

João de Deus foi encaminhado, na tarde desta quarta-feira, 2, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ter sangramentos na urina e sentir fortes dores na região do estômago. A saúde do médium é um dos argumentos da defesa dele para pedido de prisão domiciliar devido a um câncer que teve no estômago.

O médium está preso suspeito de abusos sexuais contra mulheres durante atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, mantida por ele na cidade de Abadiânia, a cerca de 90 km. Ele é investigado também pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.