O governador Mauro Carlesse (PHS) disse que a primeira medida a ser tomada no seu governo que começa nesta terça-feira, 1º de janeiro. Em primeiro lugar, foi anunciado que será feita uma redução de despesas. Após entrevista com jornalistas, o chefe do executivo saiu em direção ao aeroporto para participar da posse do presidente Jair Bolsonaro.

“Nós estamos fazendo um trabalho para redução de despesas geral, por exemplo, um comprimido custa 10 centavos e o estado ainda paga R$1 real”. E continuou. “Então isso tudo a gente tá trabalhando para que a gente consiga substituir os fornecedores e poder ter um preço melhor para atender nossa população, com isso a gente vai fazendo caixa”, afirmou o governador.

Sobre os concursos, Carlesse disse que a intenção e retomá-los brevemente. “A maioria dos concursos que estão parados com questões legais, mas a gente precisa reativar o mais rápido possível. O da polícia militar está parado já faz anos e a gente precisando de policial. O que a gente quer também da Justiça é que aquilo não dá. Nós temos essa prioridade. Temos bastante dificuldade com falta de servidores, por isso temos os contratos”, explicou Carlesse.

O chefe também falou sobre a redução de mais servidores. “Vai existir, não tem como não existir. Estamos fazendo o tudo para manter a máquina funcionando. O dinheiro é curto e não adiantar ter uma quantidade de servidores”, confirmou durante a entrevista.

Após as palavras, o governador saiu do Palácio, já que tem voo marcado para Brasília (DF). Os demais anúncios, inclusive sobre reforma administrativa serão feitos pelos secretários ainda nesta manhã. (Colaborou Lauane dos Santos)