O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que venceu o segundo turno da Eleição Suplementar no dia 24 de junho, foi aprovado na convenção do seu partido - PHS - para concorrer à reeleição, junto com o vice-governador, Wanderlei Barbosa (PHS). Junto com o governador, para as duas vagas de Senado, vão disputar o ex-governador Siqueira Campos (DEM) e o deputado federal César Halum (PRB). A coligação conta com os seguintes partidos: PHS, PPS, PRB, DEM, PP, Avante, PMN, SD, PROS, PPL, PTC e Patriota. 

O deputado Halum defendeu que os eleitores devem votar na chapa toda: nele, Siqueira e Mauro Carlesse ao governo do Estado. Halum destacou a importância de eleger candidatos sérios que garantam a segurança, desenvolvimento e instabilidade do Tocantins.

Siqueira Campos destacou que a Ferrovia Norte-Sul não está funcionando, que a Ferrovia Leste-Oeste que deveria sair da Bahia, cruzar o Tocantins, passando pelo município de Figueirópolis, cruzar o Mato Grosso e cortar o Brasil até o Pacífico não foi concretizada. A Hidrovia Araguaia-Tocantins também não saiu do papel, frisou o ex-governador. 

O governador Carlesse agradeceu nominalmente todos os deputados que o apoiaram na Eleição Suplementar, destacando que Luana Ribeiro e Olyntho Neto, ambos (PSDB), não puderam estar presentes em razão do partido apoiar outro candidato, Carlos Amastha (PSB).

Carlesse frisou que um diferencial entre ele e os outros candidatos é que suas promessas são possíveis de cumprir. “Não estou prometendo nada que não possa ser feito. Tenho mostrado na prática que é possível fazer com um orçamento curto muita coisa, como manter a segurança pública, saúde e educação em dia e fazer com que a população tenha uma vida melhor. ” O candidato contou que quer retomar o programa Pioneiros Mirins, criado pelo então governador Siqueira