Para dinamizar a discussão sobre o fim do sinal analógico nas cidades de Palmas, Porto Nacional e Barrolândia que ocorre no próximo dia o dia 14 de agosto, o Grupo Jaime Câmara (GJC) realiza na manhã desta terça-feira, 11, um encontro com os seus colaboradores e o Diretor de Projetos Especiais da Rede Globo, André Dias. Participam do encontro equipes da TV Anhanguera, do Jornal do Tocantins e da CBN Tocantins.

O encontro foi aberto pelo diretor-geral do Grupo Jaime Câmara no Tocantins, Jean Teixeira que reforçou que toda equipe é multiplicadora na divulgação do sinal digital para a população.

André Dias explicou que o objetivo do encontro é fazer com que toda a equipe conheça o sinal digital tão bem quanto uma pessoa da área técnica. “É importante que todos saibamos multiplicar a ideia do processo de desligamento do sinal analógico”, destacou.  

O sinal analógico de transmissão de TV será substituído pelo digital até o final de 2023 no Brasil inteiro. No Tocantins, as cidades de Palmas, Porto Nacional e Barrolândia já vão desligar o sinal completamente até o dia 14 de agosto, utilizando somente o sinal digital.