Na noite desta quinta-feira, seis profissionais do Grupo Jaime Câmara (GJC) foram premiados no 2º Prêmio Ministério Público de Jornalismo. Nesta edição, as melhores reportagens de 2017 que abordaram a notícia como ferramenta de cidadania foram escolhidas por jornalistas e promotores de Justiça de outros estados. 

Os primeiros colocados de cada categoria receberam, além do troféu, R$ 3.500,00 cada. Já o primeiro colocado do Destaque Acadêmico levou R$ 1.500,00. 

Os profissionais do Jornal do Tocantins foram os destaques na categoria Jornalismo Impresso: Georgethe Pinheiro, com a reportagem MPE quer retirar nome da ponte FHC, em primeiro lugar. Em segundo lugar, ficou Aline Sêne, seguida de Patricia Lauris. 
Já na categoria Fotojornalismo, novidade deste ano, os premiados foram Emerson Silva e Elias Oliveira, em primeiro e segundo lugares, respectivamente, ambos pelo JTo.

Na categoria Webjornalismo, novamente as repórteres Patricia e Aline ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

Em Telejornalismo, o primeiro lugar ficou com Heitor Moreira da TV Anhanguera, com a reportagem MPE pede construção da ponte para povoado isolado no sul do TO. Já Maykon Paiva, também da TV Anhanguera, ficou em terceiro lugar. Já na categoria Radiojornalismo, France Santiago ficou em terceiro lugar pela CBN Tocantins. 

O procurador-geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, destacou que na premiação que o trabalho da imprensa é muito importante ao MPE. “Se não fosse vocês, o nosso trabalho ficaria sem reconhecimento”, pontuou. 

 

Jornalismo Impresso

1º - Georgethe Pinheiro (Jornal do Tocantins)
2° - Aline Sêne (Jornal do Tocantins)
3° -  Patrícia Lauris (Jornal do Tocantins)
 

Webjornalismo

1º - Wanessa Sobreira (Orla Notícias)

2º -  Patrícia Lauris (Jornal do Tocantins)

3º - Aline Sêne (Jornal do Tocantins)

Telejornalismo

1º -  Heitor Moreira  (TV Anhanguera)
2º -  Alexandre Silva  (TVE)
3º - Maykon Paiva (TV Anhanguera)

Radiojornalismo

1° - Marciley Dias (96 FM)
2º-  Isabel Cristina (96 FM)
3º- France Santiago (CBN Tocatnins)
 

Fotografia

1º - Emerson Silva (Jornal do Tocantins)
2º - Elias Oliveira (Jornal do Tocantins) 
3º - Nielcem Fernandes (Foco Tocantinense)
 


Destaque Acadêmico
1º  - Vilmara Bianchi (UFT)
2°  - Lys Apolinário Reis (UFT)
3° -  Pedro Thiago Macêdo (UFT)