Dê um tempo

Ao longo do dia, existem momentos em que os pensamentos estão tão acelerados que é preciso dar um tempo e se desconectar por alguns minutos da rotina. Alguns executivos de grandes empresas defendem até a utilização da meditação nesse caso. Se não quiser chegar a tanto, pare, vá tomar um café, descanse seus pensamentos e volte um pouco mais arejado para o trabalho. Você verá os benefícios que isso trará ao seu dia a dia.

Deixe seu dia mais produtivo e viva melhor

A rotina de compromissos do cidadão moderno é cheia e na maioria das vezes frustrante. Isso porque o dia chega ao fim e você observar que acabou deixando para trás diversos compromissos que não conseguiu cumprir por falta de tempo. Aí vem sempre aquele desejo para que o dia fosse mais longo, ter mais que as 24 horas naturais. Na maioria dos casos é você que pode não estar administrando bem seu tempo ou esteja com baixa produtividade. Hoje levanto essa discussão, trazendo algumas dicas para você administrar melhor seu tempo, se tornando mais produtivo e alcançando satisfação pessoal.

Planeje o dia

O planejamento é o único caminho para se alcançar bons resultados. Na rotina diária, isso não é diferente. Geralmente, à noite temos em nossa cabeça todos os compromissos importantes do dia seguinte. Coloque-os no papel respeitando o grau de importância. Se você for mais tecnológico, use os diversos aplicativos de agenda que podem ser instalados no celular. Planeje seu dia e organize bem seus compromissos. Você terá ótimos resultados.

 

Estabeleça metas

Uma boa opção para se tornar mais produtivo é estabelecer metas para sua vida. Essas metas podem ser diárias, semanais, anuais ou para os próximos 5 ou 10 anos. Enfim, o importante é você estabelecer um ponto para focar seus esforços e traçar o caminho que deverá ser percorrido para alcançar seus objetivos. Faça com que o estabelecimento de metas para a sua vida se torne um hábito.

 

Determine prazo

Toda tarefa precisa ter hora para começar e para terminar. Portanto, determine um prazo para realizar cada tarefa que estabeleceu para seu dia. Dessa forma, se torna mais difícil você se distrair e se perder na execução de uma tarefa.

 

Exercite-se

Use parte do seu tempo para exercitar-se. Diversos estudos pelo mundo provam que o exercício torna as pessoas mais produtivas. Sem contar que ao exercitar-se o nível de estresse diminui e deixa você mais disposto para executar as tarefas diárias.

CRESCIMENTO - A economia brasileira registrou crescimento de 3,3% em junho na comparação com maio, segundo dados do Monitor do PIB-FGV, divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) ontem. Em maio, a economia havia tido retração de 2,6%. Em relação a junho de 2017, a economia cresceu 2,4%.

 

CONFIANÇA

- Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou ontem uma pesquisa segundo a qual a confiança dos empresários na atividade econômica subiu na comparação entre julho e agosto. De acordo com a pesquisa, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) subiu 3,1 pontos em agosto e alcançou 53,3 pontos.

Na prateleira

Este livro é para aqueles que acreditam que deve haver uma maneira mais eficiente de se fazer as coisas, este é um livro instigante sobre o processo de gestão que está mudando a maneira como vivemos.

Livro: Scrum - A Arte De Fazer o Dobro do Trabalho na Metade do Tempo

Autor: Jeff Sutherland

Editora: Leya