A trajetória de uma das cantoras mais importantes do Brasil virou um musical cheio de emoção e boas lembranças. Cássia Eller deixou os palcos há quase 15 anos, mas seu legado musical continua, não só nas canções eternizadas, mas também no Cássia Eller – O Musical, que vem emocionando o público e será apresentado de hoje até domingo, no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas.

A ideia do musical veio do produtor Gustavo Nunes, que convidou João Fonseca para dirigir o espetáculo. Para o repertório, a percursionista e amiga de Cássia, Elaine Silva Moreira, mais conhecida no meio musical como Lan Lanh, foi quem escolheu as músicas, dando um toque ainda mais emocionante ao espetáculo.

Repertório

Em entrevista ao Jornal do Tocantins, Lan Lanh explicou como foi feita a escolha do repertório: “Fui uma costureira que media, cortava e alinhavava as canções de modo que dialogasse com a dramaturgia dando mais vida e ritmo a cena e vice versa, para que assim revivêssemos estes momentos”.

A percussionista também fala que ainda se emociona ao relembrar de Cássia através do espetáculo. “O espetáculo em si já tem esta função de trazer a tona a memória, a história e, naturalmente, a saudade. Fazer a direção musical pra mim foi um reencontro com as músicas, a sonoridade, os arranjos... Trouxemos tudo isso à tona em forma de uma verdadeira Jam session musical da sua vida”, contou.

Expectativa

Por onde passa, toda a equipe do Cássia Eller – O Musical percebe a emoção despertada no público. Em Palmas, Lan Lanh tem boas vibrações para a apresentação e destaca a importância de levar o espetáculo a diferentes cidades. “Esta sendo maravilhoso levar o musical para propagar a arte da Cássia em cidades que normalmente não estão no circuito dos espetáculos. Cássia gostava disso, tocar em Palmas, Rio Branco, Manaus... E a equipe também gosta, estão bem animados de viajar pelo centro oeste, norte e nordeste do Brasil”, comemorou a percussionista.

Já o diretor João Fonseca comentou que a recepção em geral é muito boa e o público se emociona e descobre um pouco mais sobre a Cassia. “Tenho certeza que muitos fãs irão matar saudade e uma nova geração que não teve oportunidade de ver a Cássia vai se encantar com ela”, finalizou.

Serviço

O quê: Espetáculo Cássia Eller - O Musical

Quando: hoje, às 21 horas, amanhã, às 17 e 21 horas e domingo, às 19 horas.

Onde:

Theatro Fernanda Montenegro, Espaço Cultural, em Palmas.

Ingressos: nas Lojas Hering Capim Dourado Shopping e Galeria Mix Mall e no Theatro Fernanda Montenegro.