Os tocantinenses que foram se deslocar ainda neste domingo, 8, para Goiás, por meio da BR-153, poderá encontrar, entre os municípios de Estrela do Norte e Mara Rosa, na região norte do Estado, uma das pistas interditadas. Na madrugada deste domingo, 8, quatro pessoas morreram em um acidente no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta aos condutores que façam a opção pelo desvio Alvorada (TO) ou Porangatu (GO), saindo para São Miguel do Araguaia (GO) até Goiás Velho, retornando à BR 153 nas proximidades de Jaraguá (GO).

De acordo com a PRF, oito veículos de carga e um de passeio colidiram e, em seguida, pegaram fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, outras oito pessoas teriam conseguido sair dos veículos.

Durante a madrugada, a rodovia foi isolada para o combate ao incêndio, remoção de resíduos e retirada dos caminhões atingidos pelas chamas. O Corpo de Bombeiros afirma que as causas do acidente ainda não são conhecidas.

O trecho foi interditado. Os motoristas que vão passar pelo local devem ter cautela, uma vez que a pista permanece escorregadia.