Suzane von Richthofen deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), nesta quinta-feira (11) para a saída temporária de Dia dos Pais. A jovem é condenada a 39 anos de prisão por matar os pais. Ela saiu da penitenciária junto com outras 40 presas que também receberam o benefício. Elas devem retornar ao presídio na próxima terça-feira (16).

Em maio, Suzane também conseguiu a liberação para o Dia das Mães, mas informou um endereço em Angatuba (SP) onde o imóvel não foi localizado. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), houve divergência entre o endereço que constava no documento da saída temporária e a casa onde Suzane foi encontrada, pois os dois imóveis eram próximos.

O Ministério Público chegou a pedir que a presa perdesse o direito às saídas por período de seis meses, mas a Justiça, no entanto, absolveu Suzane e manteve o benefício alegando que ela não agiu de má fé.

Desde 2006, quando foi condenada, essa é a terceira vez que Suzane consegue o benefício, sendo a primeira vez pelo Dia dos Pais.