Sete homens suspeitos de integraram uma quadrilha especializada em roubo a bancos morreram em troca de tiros com equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Polícia Militar (PM), em Três Ranchos, na região Sudeste de Goiás. A ação ocorreu na madrugada deste domingo (3).

A PM disse que os integrantes do bando estabeleceram na cidade uma base de apoio para ações na região. No entanto, três membros conseguiram fugir em uma caminhonete Hilux prata. As diligências continuam para tentar localizar os suspeitos sob a coordenação do major Durvalino Câmara, comandante da Rotam.

“Acreditamos que eles iriam atuar na região, como em Catalão e Ouvidor. Por isso as equipes de inteligência se estabeleceram e conseguiram identificar a chácara. Com a identificação da base dos indivíduos foi realizada a diligência para tentar prender os indivíduos”, disse o major em vídeo divulgado nas redes sociais.

Ainda segundo a PM, após intensa troca de tiros, os sete homens foram alvejados e socorridos para a Santa Casa de Misericórdia de Catalão, mas não resistiram aos ferimentos. A reportagem entrou em contato com a unidade de saúde, que não quis repassar informações.

A PM acredita que o grupo já iria atuar nos próximos dias na região. "Nós acreditamos que eles chegaram há pouco tempo, tendo em vista que eles tinham quatro explosivos, que a gente acha que eles utilizariam neste domingo para segunda. Os vizinhos afirmam que a movimentação do bando ocorria há uma semana", informou o major Durvalino.

Na operação foram apreendidas oito armas de fogo, um veículo roubado, explosivos e vários equipamentos que seriam utilizados nas ações. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Catalão.