Dois homens, de 34 e 36 anos, de Bangladesh, que estavam sem documentação em um ônibus clandestino, foram presos na noite de segunda-feira (19), na BR-040, em Valparaíso de Goiás. Os dois estrangeiros foram encaminhados para a Polícia Federal.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os homens estavam no ônibus com placas da Bahia, que fazia a linha Brasília x São Paulo, sem autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e dentro do veículo ainda estavam mais seis passageiros de mesma origem, quatro brasileiros, mercadorias falsificadas e sem nota fiscal e 15 galinhas de origem desconhecida.

A ação da PRF faz parte da Operação Entorno, que acontece de forma conjunta com a ANTT para combater o transporte clandestino de passageiros.

De acordo com a polícia, o motorista de 52 anos, também transportava as filhas de 6 e 11 anos, e não apresentou nenhum tipo de documentação que permitisse a realização da viagem.

Segundo a legislação, em casos assim o veículo que realiza este tipo de transporte é retido por no mínimo 72 horas, e o condutor recebe uma multa no valor de R$ 6.648,00.