Agentes penitenciários descobriram na tarde de ontem, um túnel medindo cerca de dois metros localizado dentro do banheiro de uma das celas do Pavilhão 3 da penitenciária agrícola Luz do Amanhã em Cariri, no Sul do Estado. De acordo com a Polícia Civil vestígios de barro foram localizados na cela durante uma vistoria de rotina.

A direção da penitenciária afirma que não houve registro de fuga. Os preços não teriam escapado porque a passagem clandestina ainda não havia chegado ao seu destino final, que era o muro lateral da unidade.

O túnel, que segundo os policiais havia começado a ser escavado recentemente, media pouco mais de um metro e meio de comprimento e 80 centímetros de diâmetro. A abertura vinha sido camuflada com tapetes de crochê crochê e o barro removido estava sendo armazenado em lençóis e sacolas plásticas.

O buraco estava no banheiro da cela de número sete, onde cumprem pena - em regime fechado - 14 detentos. Seriam eles os suspeitos da escavação do túnel.

Para fazer o buraco, os presos usavam objetos artesanais pontiagudos e potes de tinta de parede vazios. O caso será apurado em um processo administrativo.