O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, afirmou que se tornar pai de seus dois filhos o deixou "mais sensível" e agora "se emociona mais" pelas coisas.

O príncipe fez esta afirmação em um documentário da emissora "ITV" por ocasião do 40º aniversário da organização juvenil The Prince's Trust, fundada por seu pai, o príncipe Charles, que será transmitido amanhã e do qual neste domingo foram antecipados alguns trechos.

"Sou muito mais sensível do que era, o que é estranho. Não costumava me agoniar ou me preocupar excessivamente com as coisas, mas agora as coisas mais nímias... me emocionam mais, me afeta mais tudo o que acontece no mundo", refletiu o duque de Cambridge ao ser perguntado pelos entrevistadores.

"É porque você se dá conta do quão valiosa é a vida e tudo é posto em perspectiva. A ideia de não ver seus filhos crescerem e coisas assim...", completou.

O príncipe William e sua esposa, Kate, são pais do príncipe George, nascido em 22 de julho de 2013, e da princesa Charlotte, que veio ao mundo no último dia 2 de maio.