A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram, na manhã desta sexta-feira (09), a Operação Canto da Sereia, contra roubo de carga e receptação, em Goiás, Alagoas, Bahia, Mato Grosso, São Paulo e Sergipe.

De acordo com informações da PF e da PRF, os criminosos aliciavam motoristas para que entregassem cargas de interesse da quadrilha. A investigação apontou ainda que, em alguns casos, os próprios motoristas ofereciam as mercadorias aos aliciadores. O prejuízo estimado pode passar dos 15 milhões de reais.

Mais de 300 policiais estão cumprindo 84 ordens judiciais expedidas pela Justiça de Sergipe, sendo 28 mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 49 de busca e apreensão nos seis estados. São cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Aracaju, Cristinápolis, Itabaianinha, Umbaúba, Boquim, Nossa Senhora do Socorro, Estância e Tobias Barreto, em Sergipe. A Operação Canto da Sereia também acontece em Euclides da Cunha e Caldas do Jorro (Bahia), Porto Calvo (Alagoas), Taubaté (São Paulo), Rondonópolis (Mato Grosso) e Aparecida de Goiânia (Goiás).