Três pessoas foram presas na última segunda-feira (10), por aborto e ocultação de cadáver em Luziânia, na região leste de Goiás.

De acordo com o delegado Rodrigo Mendes, a Polícia Civil (PC) recebeu uma denúncia anônima que teria um feto enterrado nos fundos de uma casa no Jardim Ingá. No local, a mulher confessou que cometeu o aborto na sexta-feira (7), e alegou que não teria condições financeiras suficientes para cuidar da criança.

De acordo com a PC, o companheiro dela e pai da criança comprou o medicamento abortivo. Para enterrar o corpo, o casal teve a ajuda da irmã e do cunhado da mulher.

Os policiais encontraram o feto enterrado no quintal da casa. "Estava em um buraco raso, mas o feto já tinha mais de cinco meses, com formação bem desenvolvida", afirmou o delegado Rodrigo Mendes.

O casal e a irmã dela foram presos em flagrante e encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Luziânia. Já o cunhado foi indiciado por ocultação de cadáver.

Segundo a polícia, a mãe da criança vai responder por aborto e ocultação de cadáver, e pode ficar presa de dois a seis anos. O companheiro dela, também responde pelos mesmos crimes, mas pode ficar recluso por até sete anos. A irmã da mulher e o cunhado respondem apenas por ocultação de cadáver e podem ficar presos de um a três anos.