Um novo layout do site do Jornal do Tocantins, que estará disponível a partir da próxima terça-feira, foi lançado ontem. O novo design, conforme explicou a coordenadora comercial de Mídias Digitais do Grupo Jaime Câmara (GJC), Dyene Barbosa, foi pensado na perspectiva de priorizar a experiência do usuário.

Segundo o diretor do GJC no Tocantins, Jean Teixeira, o novo site vem suprir uma demanda do leitor. “Vamos trazer um portal completo aos leitores do Estado”, afirma.

O editor -chefe do JTo, Tião Pinheiro, disse que o novo site irá ampliar o conteúdo e a forma de acesso ao jornal. “Alinharemos a credibilidade da marca que já existe com a agilidade e facilidade das novas tecnologias”, declara.

Para o editor do JTo Online, Valmir Araújo, o diferencial do novo site é o suporte para atender melhor os leitores que utilizam os aparelhos móveis.

Site

O JTo agora proporciona mais engajamento e responsividade, ou seja, a possibilidade de ampliar o compartilhamento e se adaptar ao acesso em diferentes plataformas, conforme Dyen. Com um layout mais clean, que facilita a leitura e a visualização do conteúdo, ele tem a capacidade de se moldar para o leitor. “Oferece notícias de acordo com o que o leitor está lendo ou já leu”, conta. A interação acontece por meio da barra de Continue Lendo, da Recomendamos, e das tags.

O site agora, que tem rolagem infinita, contará com três colunas de notícias: as interessantes, as importantes e as interativas. Já as editorias ficam no menu superior, que com um clique mostra as últimas notícias, com dois abre a janela da editoria. O JTo já está no mundo virtual desde 2000.

Ludovica

Durante o evento também foi lançada a multiplataforma da Ludovica, revista feminina, que foi apresentada pela diretora comercial de Mídias Impressas do GJC, Alessandra Lima.