Em caso inédito, a justiça de Taiwan considerou mensagens não respondidas em um aplicativo como prova para conceder divórcio. Nos documentos, obtidos pela BBC, a mulher, identificada somente como Lin, alega que seu então marido vinha sistematicamente a ignorando. Ela anexou mensagens não respondidas no aplicativo Line, similar ao WhatsApp e muito popular na Ásia, como uma das justificativas para o divórcio.

Por um período de seis meses, o marido de Lin não respondeu a nenhuma mensagem que ela enviou. Nem mesmo um aviso de que ela havia sofrido um acidente de trânsito. Somente dois meses após o acidente ele mandou uma mensagem, falando sobre o cachorro do casal e avisando que havia chegado correspondência para ela.

O juiz do caso considerou as mensagens ignoradas como prova que não havia mais como o casamento continuar e concedeu o divórcio.

Sem surpresa nenhuma, o processo todo aconteceu à revelia, ou seja, sem o conhecimento do homem, já que ele não compareceu a nenhuma audiência e nem mesmo respondeu às tentativas da Justiça de entrar em contato com ele.