Uma mãe quase morreu depois que a perna do seu feto atravessou a parede do útero, disseram os médicos. A mulher teve que passar por uma cesariana de emergência por causa da hemorragia que colocava a sua vida e a do bebê em risco. As informações são do The Sun.

A mãe, conhecida apenas como Zhang, estava grávida de 35 semanas quando de repente começou a sofrer dor de estômago no início deste mês. Ela foi ao departamento de emergência do Hospital Shenzhen da Universidade de Pequim, na China, que divulgou a história em suas redes sociais.

A mulher estava reclamando de dor extrema e os médicos observaram problemas com a pressão arterial, pulso e respiração. Eles inicialmente suspeitaram que o útero havia se rompido e realizaram uma ultrassonografia, que mostrou que a perna do feto havia "atravessado" a parede do órgão, ficando com as coxas presas.

Rapidamente, os médicos levaram a mãe para a sala de cirurgia. A cesariana ocorreu como esperado e mãe e bebê passam bem.

O histórico médico da mulher revelou que ela havia sido submetida a uma operação para remover fibroides de seu útero em 2016. Como resultado, ela ficou com uma cicatriz de ferida na parede do útero, o que pode ter facilitado a perfuração do órgão.

Vale lembrar, no entanto, que a ruptura uterina é uma condição grave, mas extremamente rara.