O homem, de 49 anos, que estava internado em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA), após sofrer um acidente automobilístico a caminho do velório da irmã na noite de segunda-feira (5), na BR-060, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (7). Ele é a quinta vítima fatal da colisão entre uma carreta, um caminhão bitrem e uma caminhonete Nissan Frontier, que ocorreu no km 51 da rodovia, entre Alexânia e Abadiânia.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete era conduzida por um motorista, que levava um casal, de 77 anos e 72 anos, e o filho deles de Miracema do Norte (TO) para Uberlândia (MG), onde a família acompanharia o velório da outra filha dos idosos. A picape foi atingida frontalmente por uma carreta carregada de mandioca, que atravessou o canteiro central e invadiu a pista contrária. O bitrem, carregado de soja, que estava atrás da caminhonete, também se envolveu no acidente. Os condutores dos veículos de carga e os idosos morreram no local.

O motorista da caminhonete não tinha parentesco com as vítimas. Ele teve escoriações leves. O acidente gerou interdições do trecho da BR-060 ao longo deste sábado (6) para a remoção dos veículos.