Com muito estilo, a atriz Giovanna Lancellotti, no ar na novela A Regra do Jogo (Globo), marcou presença na primeira edição da Feira de Calçados Palmas Shoes, que terminou ontem, no Centro de Convenções Parque do Povo. A bela conversou com o Jornal do Tocantins e disse que na hora de se vestir, procura equilibrar as peças que tenham a ver com seu estilo com as tendências, e que acessórios são indispensáveis para arrematar a produção. Conheça seus truques!

Como a moda entra na sua vida?

Eu sempre fui bem moleque. Quando eu era mais nova não ligava muito para essas coisas. Quando eu mudei para o Rio de Janeiro e comecei a trabalhar com isso, comecei a prestar atenção que isso faz parte da minha profissão, aí sim foi que eu comecei a me interessar. Então, não é uma paixão antiga, é uma coisa de anos pra cá. E eu não sou aquela pessoa que sabe todas as tendências, que sabe tudo o que está na moda, eu procuro manter o equilíbrio entre o que está na moda e o que eu gosto de usar.

Se você pudesse definir o seu estilo hoje, qual seria?

Eu me defino como básica. Eu não sou de colocar uma roupa mega esvoaçante, mega chamativa, eu prefiro investir em acessórios. Mesmo durante o dia, por exemplo, eu gosto de óculos de sol, chapéu, eu gosto de investir nessas coisas curingas.

Sobre calçados: você é do saltão ou da rasteirinha?

Eu sou da botinha. Eu gosto de salto, mas do anabela, que deixa o pé mais confortável do que um salto mega fino, mas uso também. Existem ocasiões que só um salto fino fica bom, mas eu, como conforto, prefiro anabela, com salto, mas com aquela meia pata.

Você é daquelas que tem muito sapato?

Não tenho coleção, mas tenho bastante.

Como a moda entra no contexto de construção do personagem?

A gente tem as figurinistas que já deixam tudo pronto, tudo montado, mas eu dou muita opinião. A gente tem uma relação bem aberta de troca. No caso da Luana (personagem da novela A regra do jogo) o estilo é bem parecido com o meu. Quando eu fiz Gabriela (Globo), por exemplo, que era 1920, com roupas de época, chapéu, luva, tudo aquilo me ajudava a compor e a entrar no personagem. Eu acho que o figurino é muito importante para um ator.