O médico Álvaro Ferreira Silva, principal suspeito de matar a ex-mulher Danielle Christina, foi preso nesta quinta-feira (11), em Anápolis. A detenção foi realizada em uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Tocantins, São Pulo e Goiás.

“Estamos aguardando a autorização para o recambiamento dele para Palmas”, disse o titular da Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Pedro Ivo Costa Miranda, responsável pelo caso. Conforme o delegado, ele pode ser levado para a capital do Tocantins ainda hoje.

Caso
O crime aconteceu no último dia 18 de dezembro, quando o corpo da vítima foi encontrado dentro da casa dela na Quadra 1.004 Sul, em Palmas. O corpo estava de bruços na cama e tinha marcas de estrangulamento. Dois dias antes, o suspeito havia sido preso por agredir a ex-mulher, mas liberado em audiência de custódia.

Em entrevista, o médico chegou a declarar era inocente e que se sentia muito triste com a morte da ex-mulher. Ele afirmou que tinha saído de Palmas um dia antes do assassinato de Danielle.