O presidente do Conselho de Administração do Grupo Jaime Câmara, Jaime Câmara Júnior, recebeu o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) por sua importante contribuição para a comunicação social e a difusão da informação em Goiás. O empresário foi a 18ª personalidade homenageada com a maior honraria acadêmica concedida pela instituição.

Em discurso, Jaime Câmara Júnior agradeceu a condecoração. “Estou plenamente ciente de que a extraordinária honraria que me concedem repercute e alcança, de forma direta e fundamental, os que construíram o nosso grupo desde os primeiros movimentos, incluindo os que hoje somente se fazem presentes em nossas memórias e corações.”

O início do grupo com o jornal O Popular também foi lembrado. “Com ele a minha vida se confunde”, disse o empresário sobre o veículo de comunicação. Jaime Câmara Júnior classificou o título de Doutor Honoris Causa como “a evidência de que o verdadeiro sucesso pessoal e empresarial transcende resultados materiais que qualquer número possa contabilizar”. Para o empresário, a condecoração demonstra que a mais valiosa remuneração de uma vida de trabalho e dedicação é o reconhecimento da postura ética, solidária e honesta.

A propositura da concessão do título foi feita pela Pró-Reitoria de Comunicação e aprovada por unanimidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Cepea) como forma de reconhecer a contribuição da família Câmara para o desenvolvimento socioeconômico do Estado, assim como a valorização da cultura em mais de 70 anos de registro da história de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Entre as colaborações do Grupo Jaime Câmara, o reitor da PUC-GO, Wolmir Therezio Amado, citou, em discurso, a contribuição à democracia brasileira, a defesa pela liberdade, a participação na formação da identidade do povo goiano, a presença em momentos difíceis da nossa história. Ele citou a trajetória dos veículos de comunicação passando pelo jornal impresso, pela televisão até chegar aos recursos da internet. “Reconhecemos nessa história uma causa honrosa, coletivamente construída”, afirmou. Já o arcebispo de Goiânia e Grão-chanceler da PUC-GO, d. Washington Cruz, lembrou a participação de Jaime Câmara e os irmãos na criação da então Universidade Católica de Goiás.

Também participaram da solenidade o secretário estadual da fazenda José Taveira, representando o governador de Goiás em exercício, José Eliton; o desembargador Zacarias Neves Coelho, representando o presidente do Tribunal de Justiça Ney Teles de Paula; o vice-prefeito de Goiânia Agenor Mariano Neto, representando o prefeito Paulo Garcia; o diretor da Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg) Hélio Naves; os professores membros do Cepea; diretores do GJC; e os familiares do homenageado.