Dois irmãos, de quatro e sete anos, morreram após a casa em que moravam pegar fogo, na noite deste sábado (18), em Santo André, no ABC paulista. Pedro Augusto e Luís Otávio Teixeira, estavam dormindo no quarto quando o incêndio começou. A avó paterna, que cuidava dos garotos, não estava em casa e acabou presa sob a acusação de abandono de incapaz.

Segundo a polícia, a avó, de 56 anos, havia saído para ir até a casa da sogra, que mora na rua de baixo, dar um recado a ela. A avó disse ter deixado os garotos dormindo. 

O tio-avô dos garotos, Humberto Reis, 45 anos, contou que chegou ao local antes dos bombeiros, quando o fogo ainda não havia se alastrado por toda a residência. "Pegamos a mangueira do vizinho e começamos a jogar água. Quando tentei entrar na casa para ver se os meninos estavam lá, o fogão explodiu", disse.

Pedro Augusto foi retirado do local sem vida. Luis Otávio chegou a ser resgatado, mas morreu na ambulância a caminho do hospital. Segundo a família, eles morreram por inalar fumaça.

A bisavó dos garotos, de 84 anos, que mora na casa ao lado, foi resgatada pelos bombeiros sem ferimentos.

Segundo a família, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito, pois a casa geminada a dos garotos passou por reforma recentemente. A polícia ainda aguarda um laudo da perícia para confirmar as causas.

A avó dos garotos foi presa em flagrante e levada à delegacia. Ela foi libertada na tarde de ontem e responderá em liberdade.

TRAGÉDIA
Segundo familiares, a avó paterna tinha a guarda dos irmãos desde o fim de 2014, quando o pai deles foi preso acusado de ter matado asfixiada a mãe, Ketlyn Bueno de Lima, no Paraná.