O ex-governador de Goiás, Alcides Rodrigues, ficou ferido depois de sofrer um acidente automobilístico na noite desta terça-feira (18), na GO-210, entre Rio Verde e Santa Helena de Goiás, região sudoeste do estado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Alcides e um homem viajavam em um carro que saiu da pista em um trecho sinuoso e capotou. Apesar do acidente, o ex-governador saiu do carro apenas com uma leve fratura na clavícula e alguns ferimentos sem gravidade. O outro ocupante do veículo ficou preso entre as ferragens e precisou ser retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com a corporação, ele foi removido consciente, com escoriações pelo corpo. Eles foram levados para uma unidade de saúde de Santa Helena e passam bem. Ainda não há informações sobre as causas do capotamento. 

VIDA E CARREIRA

Médico de formação, Alcides Rodrigues foi, em sua carreira política, deputado estadual, prefeito de sua cidade natal, Santa Helena de Goiás, vice-governador nas duas primeiras gestões de Marconi Perillo (1998-2002 e 2002-2006) e governador de Goiás entre os anos de 2006 e 2010.