O secretário do Tesouro dos Estados Unidos Steven Mnuchin afirmou há pouco à emissora Fox News que está preparando um documento com novas sanções à Coreia do Norte a fim de interromper o comércio com o país. Segundo Mnuchin, o pacote de medidas, que será avaliado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, deixará claro que os países que desejarem manter negócios com os EUA terão de cortar relações econômicas com Pyongyang. Ele disse também que os EUA continuam trabalhando com nações aliadas e com a China para exercer pressão sobre a Coreia do Norte.

A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump e sua equipe de segurança nacional devem se reunir ainda hoje para discutir sobre o teste nuclear realizado pela Coreia do Norte. A Casa Branca disse ainda que o grupo está "monitorando de perto" a questão.

Na tarde deste domingo (horário local, o governo da Coreia do Norte confirmou ter realizado com sucesso o teste de uma bomba de hidrogênio mais avançada, carregada em um míssil de longo alcance. A informação foi transmitida por uma emissora estatal, que disse ainda que o teste foi ordenado pelo líder do país, Kim Jong Un.

O teste foi rapidamente condenado por Trump e lideranças da China, Rússia, Coreia do Sul e da França. Autoridades do Japão, Itália, Reino Unido, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), União Europeia e Agência Internacional de Energia Nuclear também condenaram o evento. Fonte: Associated Press.