O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) corrigiu 4.122.423 provas de redação na aplicação regular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aconteceu nos dias 4 e 11 de novembro de 2018. Desse universo, apenas 55 alunos tiraram nota mil na correção. E para orgulho da educação goiana, uma estudante da capital está nesse seletíssimo grupo.

A aluna do Colégio Arena, de Goiânia, Giovana Carvalho Resende, de 19 anos, é a felizarda. Com o tema 'Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet', a estudante destacou que o resultado é fruto de um trabalho em conjunto de uma equipe especializada e de alunos dedicados.

Pelas redes sociais, a jovem agradeceu ao colégio que estudou e também a todos que a ajudaram nas etapas de estudo. "O Arena foi minha melhor escolha de 2018. Sou muito grata por ter tido a oportunidade de conviver e de aprender com cada pessoa envolvida com essa escola. Vocês são gigantes e vão mais longe ainda!

O número de notas máximas teve um leve aumento em relação a 2017, que teve 53 notas máximas. Além do acréscimo de número de notas mil, ocorreu também uma significativa queda no número de participantes tiveram a redação zerada. Levando em consideração apenas as notas dos candidatos que não zeraram a prova, a média na redação passou de 558 para 522,8.

O Inep divulgará no dia 18 de março o espelho da redação, ou seja, detalhes da correção dessa prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso.

Resultado

Mais de 1,5 milhão de estudantes visualizaram na manhã de hoje (18) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os resultados estão disponíveis desde as 8h30, na internet, na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem. Os estudantes podem acessar o resultado individual em cada uma das provas: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação.

Para acessar as notas, é preciso usar a senha criada na hora da inscrição. Caso o participante não se lembre da senha, basta clicar no campo Esqueci minha senha. O estudante deverá, então, confirmar o e-mail cadastrado no sistema para receber uma senha temporária. Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária.