Uma lista atualizada com o nome das escolas ocupadas onde o Enem será adiado será divulgada amanhã pelo Mistério da Educação. Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nenhuma escola que já foi apontada na lista será excluída, mesmo que já tenha sido desocupada, entretanto, a lista terá possíveis acréscimos, caso haja novas ocupações. A informação é do G1. 

As provas somente serão mantidas nas escolas que foram desocupadas até a última segunda-feira, quando foi o prazo limite proporcionado as escolas ocupadas. As provas acontecem neste fim de semana, nos dias 5 e 6 de novembro. Os estudantes que fariam o exame nesses locais farão a prova em dezembro, nos dias 3 a 4. Ao todo são 191 mil candidatos de 18 estados e do Distrito Federal afetados

No Tocantins, 2.500 candidatos serão afetados pela mudança. As provas foram adiadas em dois câmpus da instituição, em Araguaína e Porto Nacional. 

Cancelamento

Ontem, o procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, pediu a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o procurador, as provas em diferentes datas, agora em novembro e depois em dezembro, com temas diferentes da redação, fere a isonomia da seleção.

A ação será julgada deve ser julgada manhã. Caso a Justiça aceite os argumentos do procurador, a mudança no calendário do Enem é válida para todo o Brasil.