Uma rede de prostituição que atua nas áreas nobres do Distrito Federal está sendo alvo da Polícia Civil. Interceptações telefônicas revelaram ligação entre cafetões e parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Em um dos diálogos gravados, um senador chegou a disponibilizar parte de sua equipe do gabinete para uma das garotas de programa. É importante lembrar que esses funcionários são pagos com verba pública.

Ao todos, são dezenas de horas de gravações dos agenciadores do Distrito Federal e da região sul do país. Um deles, de Porto Alegre, costumava usar as garotas para se aproximar dos políticos.

Nos grampos, foram identificados dois deputados do Rio de Janeiro e São Paulo e um senador da região Norte. As autoridades não divulgaram os nomes dos parlamentares para preservar o avanço das investigações.

No áudio, o senador demonstra intimidade com o suspeito e a garota de programa. Ela fala que pretende se mudar para o DF, onde pretende fazer faculdade e ele insiste, pedindo para encontrá-la quando desembarcar em Brasília.

Os agentes informaram que o cafetão era alvo principal das investigações. Porém, os diálogos com políticos surpreenderam e deram novos rumos a investigação. Devido ao foro privilegiado, será necessária autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar os políticos.