A Defensoria Pública do Estado do Tocantins irá sediar amanhã o I Workshop de Comunicação do Condege, que acontecerá concomitantemente à VIII Reunião Ordinária do Condege - Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais.

Participarão do evento diretores e chefes de assessorias de comunicação de todas as Defensorias Públicas do país. A reunião tem o objetivo de criar e implementar estratégias de comunicação para o Colégio.

De acordo com a Chefe de Comunicação da Defensoria Pública do Tocantins, Nicéia Menegon, serão iniciadas as discussões para a elaboração de um Plano de Comunicação construído em conjunto, envolvendo a expertise dos profissionais que compõe todas as Assessorias de Comunicação e a Diretoria Administrativa do Condege. "Essa reunião de trabalho marca o início de um novo momento para a comunicação institucional é imprescindível para o fortalecimento do Colegiado e, consequentemente, de todas as Defensorias do país. A ideia é unir forças e integrar o trabalho desenvolvido pelas assessorias", afirmou Menegon.

Esta é a segunda vez que o Tocantins sedia uma reunião do Condege, a primeira aconteceu no ano de 2009.

Condege

O Condege é uma associação civil, de âmbito nacional, com personalidade jurídica própria, de natureza estatutária, e com finalidade cientifico- administrativa, sem fins lucrativos, sem vinculação política partidária, com duração indeterminada. O objetivo do Colégio é funcionar como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das Defensorias Públicas existentes no país, bem como promover e incentivar as práticas administrativas e de gestão voltadas ao seu aperfeiçoamento institucional, e ainda formular e propor políticas institucionais permanentes das Defensorias Públicas.