A Secretaria de Educação Cultura e Esporte (Seduce), divulgou nota sobre o caso da adolescente Rafaela Novisk, de 16 anos, que foi morta na manhã desta segunda-feira (6), dentro da sala de aula do 9º ano do ensino fundamental, do Colégio Estadual 13 de Maio, em Alexânia.

A Seduce disse que "a escola dispõe de câmeras no pátio e dois vigias noturnos para promover a segurança" e que depois do crime "três psicólogas e uma assistente social da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (Crece), de Anápolis, foram para Alexânia apoiar a equipe da escola, alunos e familiares".

Por fim, a Seduce, diz que "lamenta profundamente o trágico acontecimento e informa que trabalha em um esforço contínuo para manter a paz e a fraternidade no ambiente escolar".

O caso
De acordo com a Seduce, mascarado, o suspeito de 19 anos, que não era aluno da instituição, pulou o muro do colégio e matou Rafaela. Após os disparos, ele foi preso em flagrante quando tentava fugir em um Ford Scort. Os policiais também apreenderam com o detido um revólver calibre .32.

Leia abaixo a nota completa da Seduce

Com muita tristeza e perplexidade a Secretaria de Educação Cultura e Esporte - Seduce comunica que uma aluna de 16 anos do 9º ano do ensino fundamental, do Colégio Estadual 13 de Maio, em Alexânia, foi baleada na manhã desta segunda-feira, 6/11, na escola, logo depois do início das aulas. Infelizmente a jovem, que foi a única alvejada, não resistiu e morreu no local. 

Imediatamente informada sobre os disparos, uma equipe de policiais militares de Alexânia (GO) se deslocou até o local e conseguiu abordar e prender em flagrante o acusado, Misael Pereira (19 anos), que tentava fugir em um veículo Ford/Scort. Ele não estudava no Colégio e teria pulado o muro da escola mascarado para efetuar os disparos. Os policiais também apreenderam com o detido um revólver calibre .32.

No momento da tragédia, a diretora do Colégio e equipe tomaram todas as providências necessárias, chamando a polícia, o socorro e comunicando o ocorrido à família da jovem. Três psicólogas e uma assistente social da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (Crece), de Anápolis, já foram deslocados para Alexânia para apoiar a equipe da escola, alunos e familiares. Uma equipe da Seduce também se deslocou para o Colégio. 

A Secretaria informa que a escola dispõe de câmeras no pátio e dois vigias noturnos para promover a segurança. 

A Seduce lamenta profundamente o trágico acontecimento e informa que trabalha em um esforço contínuo para manter a paz e a fraternidade no ambiente escolar.

Comunicação Setorial da Seduce
Goiânia, 06/11/2017