A pancada que atingiu o estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG) Mateus Ferreira, 33 anos, na última sexta-feira (28), foi tão intensa que o cassetete do policial militar acabou se partindo na cabeça do rapaz. Uma gravação divulgada nas redes sociais registrou o momento. Mateus estava correndo sozinho quando foi acertado. Ele veio ao chão na hora.

O momento foi captado pelo fotógrafo Luiz da Luz, do O POPULAR (imagens acima), e também em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Assista ao vídeo:


Mateus passa por cirurgia de reparação dos ossos frontais na tarde deste sábado (29), no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O quadro clínico do estudante, conforme informações, é o mesmo desde a sua internação: grave, sedado e entubado. 

A opção pela cirurgia foi tomada pelas equipes médicas pelo fato do quadro ter se mantido estável. O procedimento foi iniciado por volta das 15 horas e não há previsão de término.

A sequência de fotos abaixo mostra que a vítima corria na Avenida Goiás, quando foi atingida brutalmente. O cassetete se partiu com a violência do golpe. Veja: