Notícias

Após sucesso de foto de motorista sorrindo em CNH, Detran lança campanha pelo sorriso no documento

Intitulado "Vai ter sorrisão pra CNH, sim", movimento foi apresentado nas redes sociais nesta semana. "Você pode sorrir pra foto", garante o órgão

Reprodução/Facebook
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do fotógrafo Filipe de Oliveira Borges: sorriso estampado e sucesso na internet

Após a imagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do fotógrafo Filipe de Oliveira Borges viralizar na internet, por conta do sorriso ostentado pelo motorista no documento, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) lançou na última terça-feira (11) uma campanha no Twitter intitulada "Vai ter sorrisão pra CNH, sim!".

Subindo a hashtag "#CNHlacradora", o órgão pede para que os seguidores motivem os futuros motoristas e aqueles que forem renovar o documento a sorrirem na foto. "Passe essa informação adiante: Você pode sorrir para foto da CNH, sim", afirma o perfil do Detran paulista.

ENTENDA

A polêmica em torno do sorriso começou no final de junho, quando Filipe Borges, natural de Sete Lagoas, em Minas Gerais, publicou em seu perfil no Facebook a história da saga que enfrentou para poder sair sorrindo na foto de sua CNH. O fotógrafo afirmou que teve que insistir muito com a clínica que registrava a imagem para conseguir garantir o sorriso no documento.

Em apenas três semanas, a postagem feita por Filipe teve mais de 126 mil curtidas, quase 30 mil compartilhamentos e cerca de 17 mil comentários.

Reprodução/Facebook
Trecho da postagem feita por Filipe em seu perfil no Facebook, contando a história da saga para conseguir sair sorrindo na foto da sua CNH
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ