Não é novidade que as bruxas más viraram protagonistas nas novas versões das histórias dos contos de fadas tradicionais, como Branca de Neve, Cinderela e A Bela Adormecida. O longa O Caçador e a Rainha Má, que tem pré-estreia hoje em algumas salas de cinema da Capital, conta com elenco estelar formado mais uma vez por Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria), Chris Hemsworth (Thor) e as novatas na saga, Jessica Chastain (A Hora Mais Escura) e Emily Blunt (Sicario:Terra de Ninguém).

O novo enredo mostra o reino antes do nascimento da Branca de Neve (e também depois), que no filme anterior, O Caçador e a Branca de Neve (2012), foi interpretada em uma versão fracassada de Kristen Stewart. Freya, a Rainha do Gelo, papel de Emily Blunt (uma espécie de versão live-action de Elsa do Frozen), transforma seu reino em um quartel general de caçadores. Charlize Theron, a irmã Rainha Má Ravenna, surge mais uma vez belíssima e assustadora.

Após ter seu coração partido com a morte de seu bebê, que era destinado a retirar o posto de mais bela do reino de Ravenna, Freya entra em profunda depressão. Após ter conhecimento da morte da irmã (sequência do primeiro filme), a Rainha do Gelo volta em busca de seu espelho mágico. Mas o que inesperado acontece e Ravenna ressuscita, começando assim uma batalha épica entre o bem e o mal, com a ajuda do casal de caçadores rebeldes Erik (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain).

Belas e más

Outras musas, além de Emily e Charlize, também interpretaram vilãs de contos de fadas no cinema. Julia Roberts, em Espelho, Espelho Meu (2012), acabou ofuscando outros personagens na versão clássica de A Branca de Neve. Maldade, simpatia e humor marcaram sua interpretação impagável. Angelina Jolie dispensa comentários em Malévola (2014). Mesmo com chifres e amargurada pelo passado, a Malévola de Jolie – com seu lado humano- desbancou Bela Adormecida e se mostrou ainda mais carismática em um enredo forte e profundo. A adaptação do clássico O Mágico de Oz em 2013 também teve uma linda e maléfica Rachel Weiz como Evanora, em Oz: Mágico e Poderoso. Mas nada se compara a soberana das maldades, a impagável madrasta de Cinderela (2015), a Lady Tremaine de Cate Blanchett. Elegante, interesseira e má, só pelo olhar cheio de desprezo era capaz de intimidar a mais brava das criaturas.

Em cartaz

O Caçador e a Rainha do Gelo: EUA, 2016


Direção:
Cedric Nicolas-Troyan


Elenco:
Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain, Emily Blunt


Cine:
Na Cinemark às 12h00 - 13h00 - 14h40 - 15h40 - 17h20 - 18h20 - 20h00 - - 21h00.