O corpo do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva, ou Moisés da Sercon, como era conhecido, foi velado por familiares, políticos e por moradores da cidade durante esta sexta-feira, 31, em sua residência e uma missa foi celebrada às 16 horas na Catedral Santa Terezinha. Após as últimas homenagens, um cortejo com familiares e amigos estava previsto para acompanhar o corpo até o cemitério da cidade. 

Moisés da Sercon foi encontrado morto nesta quinta-feira, 30, em uma estrada próxima à BR-153, no trecho entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois. O corpo do prefeito, após a perícia preliminar, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas para análise e liberado na madrugada desta sexta-feira para os familiares. A perícia encontrou na Hillux em que o gestor estava um revólver calibre 38.

 Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil informou, em coletiva de imprensa, que todas as hipóteses estão sendo consideradas, a exemplo de homicídio, latrocínio e até um possível suicídio. O delegado que coordenará a investigação será Guido Camilo, da Delegacia de Homicídios de Palmas.

Conforme o delegado informou, cerca de dez pessoas já foram ouvidas, como o assessor e o primo do prefeito, e outras pessoas também serão convocadas para prestar esclarecimentos em Miranorte e Miracema.

O titular da Delegacia de Homicídios frisou ainda que Moisés da Sercon não tinha escolta e foi encontrado com apenas um disparo na cabeça, no entanto, somente o laudo poderá dizer se houve outros ferimentos.

A investigação segue em sigilo e conta com apoio da Delegacia de Investigações Criminais de Palmas, por meio do delegado Leandro Risi Santos e Delegacia de Miranorte, com o delegado Lucas Brito Santana. “Pedimos à população que, sabendo de qualquer informação sobre os fatos, procure-nos, ligando no número 197”, destacou o delegado Camilo.