O esgotamento de combustível nos postos do Tocantins já é realidade em 80% dos municípios, como informou o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto) na manhã deste sábado, 26. E essa escassez mudou a rotina de muitas pessoas, que inclusive estão desmarcando compromissos para evitar sair de casa.

O empresário Robson Ferreira, dono de um food truck na Capital, está preocupa com os rumos que a paralisação tomou, principalmente pela escassez de combustível, que afeta sua logística de entrega. “Ainda não suspendi as entregas de lanches, mas restringi e estou entregando nas próximas da JK, local onde o food truck fica localizado”, lamenta.

Durante o dia, Ferreira trabalha em uma loja de auto-peças e desde quinta-feira, tem ido ao trabalho de bicicleta, pois já não tem mais gasolina para abastecer um dos veículos e o pouco que resta no outro é apenas para situações de emergência. “Orientei toda a família para sair de casa somente para atividades necessárias. Essa é a solução para o momento, e pelas minhas contas a reserva de comida que fiz para atender a demanda de clientes no food truck irá durar mais alguns dias. A situação é preocupante”, destaca.

A equipe de reportagem o Jornal do Tocantins esteve em algumas vias da cidade para verificar a situação e constatou ruas quase vazias e o trânsito similar a dias de feriado.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fluxo de veículos nas rodovias no Tocantins também diminuiu, porém não soube precisar o percentual.