Nesta sexta-feira, 10, informações sobre o desligamento e agendamento para retiradas dos kits foi realizada durante a entrega dos brindes do Jornal Daqui, que está acontecendo na sede da unidade do Tênis Sesc, no Aureny III, até às 16 horas. Há quatro dias do desligamento do sinal analógico, a população de Palmas e região também terá mais uma oportunidade de adquirir televisões digitais ou o kit conversor a preços mais acessíveis, por meio dos feirões realizados em parceria entre a TV Anhanguera/Rede Globo e a Seja Digital, empresa responsável pela migração do sinal analógico para o digital em todo o País.

O evento acontece no sábado, 11, no estacionamento do supermercado Extra, das 9 horas às 21 horas e na Avenida JK, das 9 horas às 13 horas e conta com a participação de lojistas que revendem eletroeletrônicos.

Além dos feirões, também estão sendo realizados os mutirões de instalação. Desde quarta-feira, 8, a kombi da TV Anhanguera/Rede Globo está percorrendo a região do Aureny III, levando informações sobre o desligamento do sinal, sobre como deve ser realizada a instalação e ainda e sobre quem tem direito à retirada do kit gratuito, composto por antena UHF, conversor e controle remoto.

Têm direito ao kit beneficiários de um dos 26 programas sociais do governo federal. Para confirmar, o interessado deve ligar no número 147, ou acessar o site sejadigital.com.br.

Quando for instalar o equipamento é necessário observar que a antena deve ser fixada na parte externa do imóvel e atentar para o direcionamento. Em Palmas, nas regiões central, norte e em quase todo o plano diretor deve ser direcionada a antena deve apontar para a Praça dos Girassóis. Na bairros da região Sul e setor de chácaras a antena deve ser direcionada para a TO-50.

Em Barrolândia e em Luzimangues, distrito de Porto Nacional as pessoas devem instalar a antena na direção de Palmas. Já em Porto Nacional, a antena deve ser instalada na direção do Morro São João.

O sinal analógico será totalmente desligado no dia 14 de agosto, em Palmas, Porto Nacional e Barrolândia. E até 2023 todo o Estado deve ter toda a transmissão na plataforma digital.

Daqui

No sábado, o evento acontece na grande Praça do Espaço Cultural , das 8 horas às 16 horas.