As obras para melhorias na Feira Coberta da Quadra 307 Norte (Arno 33) estão em ritmo acelerado e, conforme informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), o projeto transformará o espaço de comércio popular no Mercado Modelo Center Norte, com previsão de entrega para abril deste ano.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, serão construídas 12 lojas de peixes e carnes e outras 12 lojas para comércio de comidinhas, todas com espaço e instalações adequadas para garantir a segurança sanitária do comércio.

A área comercial próxima à feira também será revitalizada e ganhará, inclusive, um portal, beneficiando também comerciantes que trabalham no local.

Investimento

De acordo com a Prefeitura de Palmas, todas as intervenções serão feitas com recursos do Município, com exceção da reforma da Feira Coberta Arno 33, que também recebe investimentos garantidos por convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Ao todo serão investidos R$ 1.448.549,57.

O Jornal do Tocantins já havia noticiado que três feiras de Palmas receberiam melhorias em suas estruturas este ano (confira aqui).  Além da 307 Norte, as Feiras do Aureny I e da 304 Sul estão com editais previstos para fevereiro.