Os pequenos negócios do Tocantins, destaques em suas gestões em 2013, foram anunciados no Prêmio MPE Brasil, na última segunda-feira, pela superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae-TO), Márcia Rodrigues. A vencedora na categoria Comércio foi a empresa Distribuidora Royal Center; na categoria Serviços de Saúde, o Instituto Harmonia; na categoria Turismo, a Rota da Iguana; e na categoria Serviços, o troféu foi para Triângulo Contabilidade.

Os quatro vencedores do Tocantins vão participar da cerimônia de premiação nacional, no próximo dia 25, em Brasília.

De acordo com o Sebrae-TO, nesta edição, 2.528 empresas concorreram ao prêmio. As vencedores foram avaliadas conforme a qualidade da gestão e capacidade empreendedora, sendo utilizada a metodologia do Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Além desses aspectos, foram reconhecidas nas empresas, a competitividade e disseminação de conceitos e práticas de gestão.

Segundo o Sebrae-TO, o intuito do prêmio é incentivar as micro e pequenas empresas, reconhecendo a importância e os resultados alcançados com a utilização das técnicas de gestão. A iniciativa busca ainda, identificar pontos para a evolução dos negócios em diferentes setores da economia, com a finalidade de que as empresas continuem crescendo. A educadora Maristela Chiappin, vencedora do prêmio nacional em 2012, compartilhou durante o evento, as ações desenvolvidas pela sua empresa.