Notícias

Valorização de imóveis na China perde força em março

O mercado imobiliário da China se manteve em desaceleração em março. A provedora de dados do setor China Real Estate Index System revelou que o preço médio de imóveis cresceu 10,04% em março na comparação com um ano antes, desacelerando sobre a alta de 10,79% em fevereiro e de 11,1% em janeiro.

Potenciais compradores de imóveis estão preferindo permanecer às margens do setor enquanto as construtoras introduzem cortes de preços, informaram corretores. Analistas projetaram que a moderação nos preços continuará nos próximos meses porque muitas construtoras estão preocupadas com as vendas em um momento de excesso de oferta em alguns mercados.

A pesquisa mostrou que 37 cidades registraram queda nos preços, comparável a 36 em fevereiro. Os preços nas outras 63 cidades analisadas pela pesquisa avançaram.

Os dados de março são mais confiáveis que os de janeiro e fevereiro, uma vez que o início do ano é um período mais fraco por causa das comemorações do Ano Novo Lunar. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ