Luzimangues, distrito de Porto Nacional, recebe hoje o Dia D Digital de mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto para recebimento do sinal digital de televisão. O evento é realizado em parceria pela TV Anhanguera/Rede Globo e a Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil.

A ação conta com a parceria da prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de saúde e o Centro e Referência em Assistência Social (Cras). A intenção é na mesma ocasião levar diversos serviços sociais gratuitos, com atividades e reunião do bolsa família. As atividades estão previstas para acontecer das 8 horas às 12 horas, na Escola Municipal Jacinto Bispo Arantes, em Luzimangues.

Na ocasião os profissionais da Seja Digital vão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 14 de agosto em Palmas, Porto Nacional e Barrolândia.

O cidadão que levar cartão de vacina, documentos pessoais e Nis, poderá agendar a retirada do kit digital gratuito, composto por. Os kits são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Premiação

Também será realizada hoje a segunda edição do sorteio da promoção Instalação Premiada, de iniciativa da Seja Digital. O sorteio no valor de R$ 2 mil em vale compras valerá para quem já adquiriu o kit gratuito contendo antena digital e conversor com controle remoto e tenha instalado o equipamento.

O primeiro sorteio aconteceu no mês passado, quando dois cartões foram sorteados, nas cidades de Palmas e Porto Nacional.