Notícias

Supervisor da Receita Federal em Goiás tira últimas dúvidas de contribuintes sobre Imposto de Renda

Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido

O supervisor de Imposto de Renda da Receita Federal em Goiás Jorge Martis responde às últimas dúvidas dos leitores e internautas sobre a declaração do Imposto de Renda 2016, cujo prazo de entrega termina na próxima sexta (29) às 23h59 (horário de Brasília).

Os contribuintes que perceberem alguma inconsistência devem enviar uma declaração retificadora, que substituirá o documento originalmente enviado à Receita Federal. Algumas pessoas já podem consultar o extrato da declaração, segundo o coordenador do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

Ele disse também que a Receita espera liberar todos os extratos para consulta até o dia 10 de maio, caso não haja imprevistos. Joaquim Adir reafirmou que não foram detectados problemas no recebimento das declarações.

Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Aplicativo

programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema.

O órgão liberou um perguntão elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração e um vídeo de animação.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ