Quem tem carteira de motorista e dirige com certa frequência ou periodicidade, tirando algumas exceções, infelizmente, já deve ter sido penalizado com algum tipo de multa no trânsito. Pessoas são multadas diariamente por parar em lugar proibido, dirigir sem os documentos do veículo, buzinar em local proibido ou jogar algo pela janela. Muitas os que chegam a culpar a “indústria da multa” do que a si mesmo.

Para transformar essa punição em um incentivo para deixar o carro em casa, a Easy Taxi resolver dar um incentivo para as pessoas andarem mais como carona e assim ter mais tempo para fazer suas coisas do que dirigir. Por meio do site tickettoride.com.br basta digitar o código de barras da multa que o usuário vai receber um voucher para ser utilizado na próxima corrida. Também há a possibilidade de digitar o código de barras da multa no aplicativo para conseguir a bonificação.

É possível fazer isso com todas as suas multas, desde que elas tenham sido multas leves e médias e com o intervalo de uma semana entre cada pedido de crédito. E caso você precise de um intervalo menor para resgatar os bônus, acho que você precisa repensar sua postura ao volante.

A iniciativa só é válida, por enquanto, na cidade de São Paulo.