A Avenida LO 14, entre as Quadras 404, 504, 406 e 506 Norte passará a se chamar Avenida Palmas Brasil Norte, conforme publicado no Diário Oficial do Município da última segunda. A expectativa é que com a mudança do nome, o local receba projeto de revitalização, que inclui duplicação, paisagismo, organização dos bolsões de estacionamento, iluminação, dentre outros.

De acordo com o vereador Diogo Fernandes (PSD), autor do Projeto de Lei, o principal objetivo é tornar a avenida mais conhecida. “Aquele é um espaço com grande potencial para fortalecer o comércio da região Norte de Palmas, mas precisa ser referenciado. O nome Palmas Brasil Norte, é uma alusão à avenida da região Sul, que leva o mesmo nome. Ambas têm como atrativo principal o lazer e a gastronomia”, esclareceu.

O vereador também explicou que solicitou da Prefeitura, uma linha de crédito, via Banco do Povo, para atender os comerciantes da Palmas Brasil Norte. “O secretário Kariello (Desenvolvimento Econômico) está avaliando nossa demanda”, disse Fernandes.

Por meio de nota, a Prefeitura de Palmas informou que já está garantido o projeto de reestruturação, incluindo a nova iluminação, atendendo o apelo de fortalecer o comércio local.

Os comerciantes da região comemoraram a nova nomenclatura e aguardam pelas intervenções do poder público. Porém, uma observação é comum entre eles: que não seja instalada uma estrutura de fachada similar a que hoje existe na Palmas Brasil entre as Quadras 604 e 704 Sul.

A ambulante Rosicleia Agripino, acredita que a avenida vai ganhar reconhecimento e atrair pessoas de outras regiões da Capital. “Com o novo nome, mais gente vai se interessar por nossos produtos”, avaliou.

Andreia da Rocha Lima, gerente de uma franquia de açaí disse que a mudança do nome e da avenida é aguardada há muito tempo. “Esperamos que o poder público também invista em segurança, porque hoje é o que faz muita falta aqui”, ponderou.

projeto de reestruturação, inclui iluminação nova e atende o apelo de fortalecer o comércio local