Notícias

Reforma Tributária é tema de debate no Café com CBN

Discussão contou com a participação de entidades; programa vai ao ar no próximo sábado

ELIAS_OLIVEIRA

A Reforma Tributária foi tema do Café com CBN, gravado durante o Seminário Reforma Tributária Solidária, realizado pelo Sindifiscal, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins, no auditório do Senai, na tarde de ontem.

O programa contou com vários convidados, entre eles o presidente da entidade sindical no Tocantins, João Paulo Coelho; o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcântara; o presidente da Central do Servidor Público no Tocantins, Carlos Campos e o advogado tributário e membro da Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Alcides Ferreira.

O coordenador de jornalismo e âncora da CBN Tocantins, Júlio Prado, avalia que a redução dos impostos é um dos principais desafios do País. “A CBN sempre esteve presente no centro de discussões importantes como essa, da Reforma Tributária”, pontua.

Questionado sobre como pôr fim à guerra fiscal entre os estados, o presidente do Sindifiscal defende uma readequação dos impostos sobre o consumo. “Com a diminuição dos impostos, teremos uma melhor distribuição da tributação e todos saem ganhando, empresários, comerciantes e população”, observa.

“A Reforma Tributária está entre as principais reformas do Estado Brasileiro para construir um País justo”, acredita o palestrante do seminário, Charles Alcântara, que acrescenta que a reforma tributária solidária funciona como um instrumento de desenvolvimento econômico de inclusão social.

O debate promovido no Café com CBN será veiculado no próximo sábado na 101,9 FM e 106,3 FM, das 10 às 11 hs.

O Seminário é um linha de ação do Movimento Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil, iniciado em 2017 e que reúne mais de quarenta especialistas para elaborar um diagnóstico da situação tributária do País.

O diagnóstico será apresentado entre os dias 4 e 6 de junho, durante o Fórum Internacional Tributário, que acontece em São Paulo.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ